Crítica estruturada da experimentação estética e o gif animado

  A experimentação estética da Bruna Ludwig me agradou bastante, principalmente pela quantidade de elementos mesclados que não se tornaram confusos ou ‘brigaram’ com os outros. Acredito que por ela ter escolhido usar o preto e branco, foi possível perceber as camadas com clareza e, por isso, o resultado ficou bem interessante. Além disso, a Bruna aproveitou bastante os trabalhos já realizados em outros momentos pela turma, o que eu achei bem legal. 


  Usando o preto e branco como fundo mais uma vez, a Bruna trabalhou com alguns elementos de outros trabalhos que combinarem bem entre si. No fim do gif (percepção subjetiva, uma vez que é cíclico), acredito que as cores falharam um pouco ao serem adicionadas na imagem, o que talvez seja por estarem em tons muito próximos. Apesar disso, como as duas cores falharam em contraste, o efeito ficou muito bom. 
 
Escolhi essa imagem porque acredito que tenha sido a minha favorita de toda a experimentação. A Ana Clara trabalhou muito bem a escolha de cores, as perspectivas e como elas se relacionam entre si. É uma arte muito bonita, que traz uma impressão extremamente profissional. Os prédios são desenhos bem feitos que evidenciam com nitidez o que querem retratar, e a forma com que foram adicionados à imagem faz com que eles interajam bem e delimitem naturalmente um espaço na colagem. 
Esse gif também é da Ana, e ficou bem interessante. A imagem de fundo é legal por ser basicamente a sombra de um objeto de papel, que traz curiosidade por não ser tão decifrável. Apesar de ter gostado da forma com que o gif foi feito e de entender que o fundo precisa contrastar com o objeto, me incomoda um pouco o fato de toda a imagem não ter sido colorida, uma vez que em primeiro plano tudo já está em preto e branco. 



Comentários

Postagens mais visitadas