Crítica estruturada (trabalho luz e sombra)

Nessa primeira foto, a Bruna fez uma figura que se assemelha a um origami, e brincou  muito bem com as sombras que o papel fez sobre a superfície e sobre suas faces opostas para compor a fotografia. Na minha concepção, o objeto poderia estar mais centralizado, para que fossem aproveitadas todas as suas sombras. Além disso, talvez pelo enquadramento, não há nenhum ‘mistério’ na imagem, então ela não causa curiosidade, uma vez que podemos decifrar do que se trata a dobradura. 


Já na segunda foto, essa sensação de curiosidade é despertada, já que o objeto não está completamente exposto . Achei interessante que o foco da foto se desloca para a camada mais ao fundo, e a parte frontal está borrada, o que cria um efeito diferente do que geralmente é visto.


Por fim, acredito que a terceira foto poderia estar um pouco mais nítida e focada e o objeto melhor posicionado, para que a sombra fosse completa e se tornasse ainda mais interessante. Das 3, minha favorita foi a segunda. Achei que a luz e a sombra foram muito bem executados. 




Comentários

Postagens mais visitadas